Dicas para os Portables

 Post Atualizado: 24/08/10

Diversas pessoas tem me perguntado aonde achar o SAVE do game no pc.Aqui no blog tem ensinando,mas o link era no orkut como mtas psoas nao tem ou nao gostam do msm,resolvi criar ese post exclusivamente para sanar as duvidas de todos,entao vamos lá!

Saves dos Jogos do ThinApp:
Va em C:\Documents and Settings\NOME QUE STA NO SEU PC\Dados de aplicativos\ Thinstall\Portable Robokill 2 – Leviathan Five [By N1gh7w0lf] (Exemplo Imagem)
Pegue sta pasta e coloque junto com o game no seu pendrive,pois nesta pasta é q fica o SAVE do game.Qnd for executar em outro pc va no msm diretorio e substitua a pasta pela sua.Mas se kiser iniciar outro jogo n precisa fzr ese processo.

Obs: Se a pasta Dados de aplicativos estiver oculta,va em FERRAMENTAS►OPÇOES DE PASTA►MODO DE EXIBIÇÃO►E MARQUE A OPÇÃO MOSTRAR PASTAS E ARQUIVOS OCULTOS

Excluindo pastas inuteis:
Quaze tds portables após executados criam algumas pastas cm a do SAVE,e outras q são inúteis ao meu ver,e q podem ser apagadas sem problemas.Ai vai o caminho da pasta: C:\Documents and Settings\NOME QUE STA NO SEU PC\Configurações locais\Dados de aplicativos\Thinstall\BuildCache
Na pasta acima citada (BuildCache) são criadas sub-pastas de “A a Z”.

Pelo q eu pude perceber essa pasta é criada,apenas qnd se portabiliza algo,cm vcs vao apenas executar o portable é pouco provavel q ela cja criada,mas caso cja criada d tempos em tempos apaguem os arkivos desa pasta! 🙂

Jogos antigos no Windows 7: Windows XP e anteriores

O problema mais simples de compatibilidade refere-se a jogos antigos para plataformas Windows que, com a mudança de versões, simplesmente param de funcionar. Em alguns casos mais recentes, você encontrará na Internet os chamados “patches”, entretanto, depois de alguns anos muitos jogos são “abandonados” por seus criadores, o que deixa seus proprietários no escuro.
Por sorte, o Windows 7 traz um recurso de compatibilidade com versões de sistemas operacionais anteriores.

Como ativar a retrocompatibilidade
1 TENHA CERTEZA  Antes de qualquer coisa, tenha certeza de que o game está atualizado. Jogos mais recentes possivelmente terão atualizações. Caso contrário, navege até a pasta em que ele está instalado.
2 PROPRIEDADES Clique com o botão direito do  mouse sobre o arquivo executável do jogo (normalmente possui o nome do game e traz o ícone para ele) e escolha Propriedades.
Clique na aba Compatibilidade  e ative a caixinha Executar este programa em modo de compatibilidade.

3 QUAL WINDOWS? Agora, na listinha escolha qual é o Windows que o Seven deverá fingir ser. A melhor configuração, neste caso, é Windows XP (Service Pack 3). Teste e veja se funciona. Se rolar, fique com ela, caso contrário teste as anteriores.


Recomendação!
Para manter a usabilidade dos portáteis tenha sempre um bom firewall instalado, evitando que os programas se comuniquem com os hosts de seus produtores e verifiquem seus registros!

Obs:Assim q for aparecendo mais duvidas,vou atualizando neste post msm! 🙂

Author: L3on