Portable Mr. Bree – Returning Home ENG [ULTRA EXCLUSIVO]

A premissa do jogo é bastante simples: o porco Mr. Bree esta com amnesia, encontra-se em um local perigoso mas não se lembra de quem é, do que está fazendo ali, ou mesmo como chegou neste local. A partir de então Mr. Bree tentará escapar deste local e ao mesmo tempo se lembrar de quem é. Para isso Mr. Bree deve passar por diversos níveis enfrentando perigos e recuperando suas memorias esperando voltar para sua família.

Assim como Super MeatBboy e Cave Story, Mr. Bree é um game indie de plataforma, em 2D,
de visão lateral, com um personagem de dimensões reduzidas na tela e extremamente rápido
(especialmente no decorrer do jogo quando Mr. Bree vai adquirindo novos movimentos).
 
Outro ponto forte do jogo são as animações, animações simples, mas eficientes que ocorrem entre as fases, a dificuldade que vai aumentando no decorrer do jogo, deixando-o extremamente desafiador e divertido. Outros pontos positivos são a precisão dos controles e os gráficos simples mas bons e trilha sonora incrível, embora em ambos os pontos fiquem atrás de Super Meat Boy.

Uma grande sacada do jogo é o fato de Mr. Bree começar com poucos movimentos, sendo que no primeiro nível ele nem mesmo sabe pular. No decorrer das fases conforme ele vai recuperando as memorias, vai lembrando também do que pode fazer e portanto adquirindo novos movimentos. Isto implica, assim como ocorre em games como Castlevania: Lords of Shadow ou a serie Megaman, que você terá que voltar em fases anteriores quando tiver este ou aquele movimento para recuperar memorias em locais antes inacessíveis.

Jogos de plataforma não são muito conhecidos por sua originalidade, mas Mr. Bree consegue fazer uma mescla de diversos pontos positivos de outros jogos, que aqui se encaixam e funcionam perfeitamente. Apesar de visualmente se assemelhar, como já foi falado, a Super Meat Boy, Mr. Bree não é engraçadinho como protagonista daquele jogo, muito pelo contrario, este é um jogo de plataforma psicológico, ao melhor estilo Braid, só que com toques de mistério, frases que o porco fala ao longo do jogo e lembranças que vão formando um quebra cabeças e muito sadismo e sangue – de porco é claro.

Além disto o jogo é descrito pelo criador como possuindo 4 modos de game (provavelmente destraváveis já que no inicio não estão disponíveis), 5 fases secretas (além das fases normais) com o passado negro de Mr. Bree e mais de 60 conquistas para realizar.

Por todos os seus pontos positivos e pela diversão proporcionada pelo jogo, Mr. Bree Returnig Home, ganhou no SBGames 2011, o premio de melhor jogo, categoria Game Art – Júri Técnico, o que é um premio extremamente importante no mercado nacional. Alem disto o jogo foi elogiado por Edmund McMillen o criador de Super Meat Boy, que classificou o game como divertido de todas as maneiras e com mecânica incrível, além disto o jogo recebeu também a nota global de 9/10 do FlashGameLicence.

Como nenhum game é perfeito, Mr Bree: Returning Home também tem defeitos. Poderiam ter sido implantadas uma serie de melhorias, tais como o suporte a controles de vídeo game e a presença de um modo de tela cheia. Além disto o game está disponível exclusivamente para PC, um suporte para Ipad, Android, e consoles tais como Nintendo Wii, Xbox360 e PS3, poderia ser pensado elevando o jogo ao nível de Super Meat Boy e Cave Story (que tem versões para consoles).

Já para os brasileiros o calcanhar de Aquiles do jogo é provavelmente a inexplicável falta de uma tradução para o português. Ainda que o português não seja a língua principal do jogo, afinal uma produtora não deve olhar apenas para o próprio umbigo, um game brasileiro, que tem como grande parte do publico e dos apoiadores gamers brasileiros, deveria ao menos incluir a opção de utilizar o português como língua do jogo. Em um momento em que grandes empresas consideram seriamente a opção da língua portuguesa em seus games, parece ser um passo atrás a falta da nossa língua nativa no jogo da TawnStudio.

No entanto, apesar dos pequenos contratempos, Mr Bree Returning Home o é um jogo extremamente divertido e recomendável para quem gosta de jogos de plataforma em 2D, vindo para somar mais um jogo a pequena mas crescente produção nacional de jogos. Além de que é um jogo gratuitamente na Nuuvem (ao menos nesta fase inicial, corram para baixar), que pode ser considerada a Steam brasileira. Agora é esperar pelo próximo game do estudio produtora que já está em produção e se chama Jelly Scape e também será de plataforma com visão lateral 2D.
FonteGamer Club

 
Portable Mr. Bree – Returning Home ENG:
Download [51 MB]
BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!”

Video do Jogo:

Obs: ColaboraçãoTawStudio Entertainment
Game compativel com o Windows 7.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

Author: L3on