Portable Jurassic Park – The Game PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO]

Nos últimos tempos, a Telltale Games tem construído uma tradição no desenvolvimento de jogos do gênero Point-and-Click divididos em episódios, como os bem sucedidos jogos Back to the Future: The Game (inspirado no universo de “De Volta Para o Futuro”) e Tales of Monkey Island.

Por conta disso, quando a companhia anunciou Jurassic Park: The Game — baseado nos filmes concebidos por Steven Spielberg — a expectativa criada não foi pequena. Enquanto em outros games da empresa a ação é baseada em trocas de diálogos e na utilização de um inventário, a companhia adotou uma jogabilidade diferente para este título.

Nas cenas de exploração, pequenas lupas relacionadas a alguns botões podem ser encontradas no cenário, deixando claro com o que se pode interagir ou não. Já nos momentos de ação, o game investe bastante em Quick-Time Events, de forma que a jogabilidade muitas vezes lembra a de Heavy Rain.

Motivações diferentes que reforçam a trama

Img_normal começa pouco depois da morte de Dennis Nedry, quando este tentava fugir da famosa Isla Nublar — onde o parque foi construído — com embriões de dinossauros, assim como é visto no longa-metragem.

Na tentativa de recuperar a valiosa mercadoria, a mercenária costa-riquense Nima é enviada a ilha ao mesmo tempo em que alguns funcionários do parque, como o veterinário Gerry Harding (acompanhado de sua filha adolescente Jessi) e a cientista Dr. Sorkin não conseguem embarcar a tempo no navio responsável pela evacuação da ilha.

Durante a trama, os caminhos dos personagens acabam se cruzando e juntos eles devem juntar esforços em sobreviver. No entanto, ao mesmo tempo em que todos são desconhecidos entre si, no principal eles também o são ao jogador.

Por conta disso, as reviravoltas na história são frequentes graças a ações tomadas pelos personagens, inicialmente sem motivo aparente. Contudo, com o desenrolar do enredo, as motivações de cada um são reveladas ao mesmo tempo em que o plano geral da história se torna mais claro. Um grande ponto positivo, capaz de prender a atenção do jogador do começo ao fim.

Quem gosta de Jurassic Park vai curtir

Um dos grandes méritos do jogo é a sua fidelidade em relação ao universo apresentado no livros e nos filmes de Jurassic Park. Além de, no primeiro episódio, ser possível “encontrar” os protagonista do primeiro longa-metragem, há alguns comentários sobre personagens e acontecimentos descritos nas obras que parecem terem sido incluídos para presentear os fãs.

Desde a passagem por locais clássicos do filme, como o centro de visitantes do Jurassic Park, até a apresentação de dinossauros idênticos aos do filme (nada de velociraptors com penas), tudo é retratado fielmente. Outro grande ponto positivo também é a presença dos grunhidos originais de cada dinossauro. Dessa forma, espere se assustar com o poderoso rugido do T-Rex.

Sequências de tirar o fôlego… Do console

Assim como o game tem o mérito de utilizar muito bem os elementos dos filmes para oferecer uma ótima experiência de imersão ao jogador, é possível imaginar que as sequências de ação de Jurassic Park seriam tão emocionantes como as do filme, certo? Mais ou menos.

Há muitas cenas muito interessantes em Jurassic Park: The Game, desde uma luta mano a mano contra um velociraptor até o ataque de um grupo de dinossauros enquanto um grupo de personagens se encontra em uma das montanhas-russas do local. Contudo, o grande problema é que a taxa de quadros por segundo cai a níveis ridiculamente baixos nesses momentos, algo que drena quase toda a diversão.

Isso também atrapalha quando é necessário que o jogador realize determinados comandos rapidamente, pois às vezes a lentidão também afeta o seu sucesso nos Quick-Time Events. Algo que pode ser frustrante quando, após uma sequência perfeita, você morre no último momento por falha do jogo.

Fácil demais

Se você espera por desafios, Jurassic Park não é para você. Há alguns momentos em que o jogador pode até ter algumas dificuldades, mas geralmente isso é causado por falha no desenvolvimento (como no caso da baixa taxa de quadros por segundo) do que propositalmente.

Ao mesmo tempo, mesmo os puzzles mais complicados (como a análise de uma planta dos túneis subterrâneos do parque) podem ser resolvidos rapidamente e sem pensar muito — algo que é bom para jogadores iniciantes ou para quem quer apenas se divertir com a história, mas só para eles.

Vale a pena?

Como já foi dito aqui antes, quando a Telltale Games anunciou que faria um jogo baseado em Jurassic Park, a expectativa criada foi grande. Afinal, a companhia sabe criar histórias interessantes, como foi provado em Back to the Future: The Game, no qual a empresa fez uma sequência convincente aos eventos da trilogia protagonizada por Martin McFly e Doc Brown.

No caso de Jurassic Park, a companhia obteve o mesmo sucesso no campo da trama. É uma lástima, contudo, que a sua condição é fortemente prejudicada pela fraca mecânica de jogo do game, que pode fazer com que os mais exigentes desistam logo no início.

Assim, para quem se interessa pelos dinossauros da Isla Nublar e pela franquia de Steven Spielberg, o jogo é altamente recomendável. Para quem deseja um game excelente sobre a franquia, ainda não foi dessa vez.

Portable Jurassic Park – The Game PT-BR:
Parte 1: Downlaod [2 GB]
Parte 2: Download [878 MB]
BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!”

Imagens do Jogo:
 
Obs: TraduçãoTribo Gamer
Caso ocorra algum erro na hora do download,é so criar uma conta no JumboFiles.Uma vez logado na mesma sera possivel efetuar o download do game sem problemas.
Game compativel com o Windows 7.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

Author: L3on