Portable Back to the Future Episode V – Outatime PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO]

Depois de sete meses a nova aventura de Maty McFly finalmente chega ao fim – e já não era sem tempo.  Agora o garoto tem que lidar com o Cidadão Brown, que não está nada feliz de saber que vai desaparecer quando a linha temporal for colocada nos eixos.

“Back to the Future: Episode 5 – Outatime” segue os moldes clássicos das aventuras de apontar e clicar, como “Sam & Max” e “Full Throttle”. O jogador escolhe um objeto ou personagem e clica nele, abrindo diversas formas de interação e, com isso, segue desvendando os desafios de lógica (e, em alguns casos, ilógica) propostos pelo game.

Desafio na medida
A primeira impressão é que a produtora deixou o ‘créme de la créme’ para o final. Agora os quebra-cabeças são bem mais elaborados e exigem mais raciocínio dos jogadores, alguns lógicos, outros que precisam um pouco de sorte e dedução.

Entretanto, os produtores não se esqueceram do público mais amplo e dá uma forcinha com as dicas. Mas nessa parte passou por uma melhora significativa, pois se o jogador estiver realmente encalhado a última dica vai ser na verdade a solução para o mistério. Isso para alguns pode parecer uma forma de trapaça, mas na verdade é uma forma de manter quem não é ligado em jogos acompanhando a história.

Variedade de cenários
O que foi motivo para muitas reclamações nos episódios anteriores, se tornou um dos principais pontos deste episódio. Marty não vai ficar parado em apenas um cenário do jogo: ele vai visitar a escola de Hill Valley dos anos 1930, os primórdios da cidade nos anos 1880 e, claro, a cidade no ‘presente’, em 1986. Ou seja, quem reclamou que não existia variedade, agora tem um prato cheio

Enredo engraçado
Sem estragar a surpresa da trama do jogo, em “Outatime”  conta com as melhores interpretações e piadas dos cinco games. As piadas estão no ponto e brincam com tudo mesmo, inclusive com o nome da cidade ou na forma em que o jovem Emmet Brown resolve o conflito familiar com seu pai.

O ponto alto é a aparição de Michael J Fox no papel de Willie McFly, o bisavô de Marty. São poucos os trechos, mas que satisfaz qualquer fã dos filmes.

Controles confusos (de novo)
Infelizmente, o último episódio do game consagra o que muito já se sabia: a inabilidade da produtora em programar os controles. Ainda é difícil andar devido a esquizofrenia dos controles.
Não basta apontar para a direção que você quer ir, pois quando a câmera muda, tudo muda junto: o que era para cima, acaba virando para esquerda, direita ou até mesmo para baixo. Tudo bem, quem conseguiu chegar até esse ponto do seriado, vai sobreviver e se divertir com a história.

Portable Back to the Future Episode V – Outatime PT-BR:
BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!”
Imagens do Jogo:

Obs: TraduçãoGame Vício
Game compativel com o Windows 7.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

Author: L3on